Início » Busca da Visão

Busca da Visão

A busca da visão é um antigo “rito de passagem”, no qual o buscador é enviado a um Local de Poder para jejuar, orar e pedir uma visão por três ou quatro dias, dormindo ao relento e as vezes sem água.

O objetivo dessa atividade, chamada pelos Lakota de “Subida da Colina”, é desenvolver e colocar a prova seu poder pessoal. À medida que contemplamos a natureza, exercitamos a paciência e a perseverança esperando por uma visão.

A busca da visão não deixa de ser uma peregrinação simbólica que favorece nossa conexão com a essência, o nosso Wanagi (Eu Superior). Dentro do Xamanismo, existem diversas formas de realizar a busca da visão. Além de uma viagem a um local de poder e o tradicional jejum de três ou quatro dias, podem ser realizadas caminhadas solitárias, em região de difícil acesso, onde é colocada a prova a capacidade de sobrevivência e força espiritual. Existem algumas jornadas interiores na escuridão de uma caverna, Sauna Sagrada (Inipi), de uma Kiva (cabana subterrânea dos povos Pueblo) ou de um quarto fechado durante dias. A busca de visão pode ser tão simples como a solidão de uma tarde, vendo o sol se por numa montanha ou no mar.

Qualquer que seja a forma, a busca da visão pode transformar sua vida. Simplesmente este é um ritual que ajuda a tranquilizar-se, concentrar-se e sintonizar-se com os Poderes Superiores e obter respostas para alguns de seus problemas mais complexos. Além de auxiliá-lo com algumas visões para contribuir para o bem estar de nossos irmãos e a preservação da Mãe Terra.