Locais de Poder

Para os xamãs, a Mãe Terra apresenta tamanha diversidade e tem locais energeticamente tão diferentes entre si, que algumas áreas podem atrair determinado tipo de indivíduo e não interessar a outros. Diversos indivíduos em todo mundo se dirigem a certos lugares porque ali sentem uma forte ligação com a Mãe Terra. Foi assim que ocorreu com Buda, Jesus, Hiawatha, Quetzalcoat, Abraão, Merlin, Joana D’Arc entre outros, que se retiraram para um local deserto em busca de união consigo mesmo ou com o Grande Espírito. Não podemos deixar de esquecer que cada centímetro da Mãe Terra é sagrado e qualquer lugar pode servir como centro de energização para alguém.

Na Tradição Xamânica, acreditamos que a Mãe Terra é um Ser vivo. Quando nos dirigimos a um lugar de poder, a atenção da Mãe Terra é direcionada para aquele ponto, e vórtices de energia começam a fluir mais fortemente naquela área, reabastecendo e equilibrando o nosso ser. Cada vez que procuramos nos conectar com a Mãe Terra, ela está sempre pronta para nos nutrir e consolar. Se nunca honramos a Mãe Terra, essa conexão pode ser fraca; mas com a prática e paciência cria-se um alinhamento e a intensidade deste relacionamento começa a aumentar.

Todos os locais de poder são sagrados e devem ser respeitados e reverenciados. Eu procuro fazer uma oração e uma oferenda como fumo ou fubá, quando visito um local de poder. Outros preferem purificar-se e orar antes de visitar tais locais.

Quando nos propomos a encontrar um local de poder, caminhamos bastante, até sentirmos que um certo local nos atrai. Essa atração dar-se-á de diversas formas em cada ser. É um sentimento que chega de modo diferente para cada indivíduo. É importante confiarmos na nossa intuição, e ficarmos por alguns minutos em silêncio e sentarmos nesse local por alguns instantes. Uma vez realizada a ligação com a Mãe Terra, a Energia começa se acumular em nós e podemos até mesmo sentir seu fluxo atravessando nosso corpo.

À medida que nos curamos, a Mãe Terra compartilha de nossa alegria. Nós somos como células da Mãe Terra. O poder do Amor, da Cura, da Compaixão, da Unidade e do Conhecimento, estão todos aí, a nossa disposição. A Mãe Terra possui todos esses dons e está pronta a compartilhá-los conosco nesse momento.

Religando-nos com o princípio da celebração da vida, tornamo-nos capazes de libertar-nos de nossa tristeza e do nosso medo. Os locais de poder são aqueles que testemunham a alegria de nossa Mãe Terra quando vê seus filhos crescer em direção à plenitude, celebrando a Vida.”

Hancoka Olowampi

Creative Commons License xamanismo.com - Caminho Xamânico - Esta obra é licenciada por uma licença:
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil.