Sauna Sagrada

O dia está chegando ao fim, quando ao redor de uma fogueira compartilhamos o Cachimbo Sagrado. Após essa cerimônia, nos dirigimos para uma pequena cabana. Entro de gatinhas no interior da cabana, onde o anoitecer já penetrou, e sento com as pernas cruzadas, no círculos de pessoas. Fico fascinado, observando em silêncio, as chegadas das pedras em brasa, que vêem uma a uma, sendo colocada no útero da Mãe Terra que encontra-se no centro do nosso círculo.

Com a chegada da última pedra, a abertura da cabana é fechada. Sinto o gosto da escuridão, do silêncio e da quietude do espaço. O tempo flui sem tempo, sem medir sua passagem. De repente, brilha uma luz. Água escorrem sobre as pedras, faiscando como milhares de estrelas na Via Láctea. Sinto uma força sem nome. Íntima. Conhecida.

O contato da água com as pedras, produz um enorme vapor pelo ar. Vejo-me suspenso num silêncio profundo, num silêncio que rompe em vida. Os cantos começam, conheço a melodia, e a reconheço. Sem pensar, canto do fundo do meu coração na língua nativa que eu já conhecia.

Sinto o calor envolvendo-me, e dentro do meu coração noto que pulsa a luz da vida. O Fogo que vejo nas brasas das pedras, é o elemento da transmutação. Sinto que estou morrendo para depois renascer. A força luminosa do fogo penetra o meu ser. O Fogo é a chama que acesa dentro de nós, faz brilhar minha aura e meus olhos, revelando a força do meu espírito.

O Fogo vem chegando para trabalhar as minhas mudanças, limpando o meu ser. Meu DNA passa por uma transformação. Sinto o velho, cedendo lugar ao novo. Sinto-me renovado. Estou renascendo, como uma Fênix das cinzas.

A cerimônia da Sauna Sagrada chega ao fim. A abertura da cabana é aberta, e de gatinhas todos saem. Ainda encontro-me na cabana sozinho, olho uma última vez para o útero da Mãe Terra, e vejo ainda algumas pedras brilharem. Agradeço ao Grande Espírito por esses momentos maravilhosos que passei na Sauna Sagrada com meus irmãos. Saio da cabana, e ando até o rio. Mergulho profundamente, deixando a água entrar em contato com todas partes do meu corpo, causando um choque térmico. E mais uma vez nesse dia, sinto-me RENASCER.

Creative Commons License xamanismo.com - Caminho Xamânico - Esta obra é licenciada por uma licença:
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil.